quarta-feira, 29 de abril de 2009

Actividade Física- Programa dos 10 Anos de “MEXA-SE MAIS” em Oeiras começa dia 1 de Maio

As Comemorações dos 10 anos do programa de promoção do exercício físico da Câmara Municipal de Oeiras “Melhor Exercício Mais Saúde – Mexa-se Mais” têm início no dia 1 de Maio com muita actividade, para toda a família, no Porto de Recreio de Oeiras, entre as 10H00 e as 13H00: Caminhada, Orientação Street Skate, Patins em Linha, Chikung e várias aulas de fitness abertas a todos os que queiram participar. Também vão decorrer alguns rastreios e a divulgação de projectos como o Peso Comunitário, Rituais de Vida Saudável e Ginásio Mais.
Nos dias 4 e 5 de Maio tem lugar o Seminário Internacional "Comunidades Saudáveis e Promoção de Estilos de Vida Activos: da Teoria à Acção”, no Tagus Park. Este seminário pretende contribuir para a partilha de conhecimento técnico e científico apostando numa forte componente prática através da apresentação de projectos comunitários de referência contando, para isso, com prelectores de reconhecido prestígio nacional e internacional. Destaque para as presenças do brasileiro Vítor Matsudo - do Programa Agita São Paulo e Membro do Grupo Consultivo Internacional “Active Living” da Organização Mundial de Saúde -, que abordará o tema “Modelo de intervenção de projectos comunitários para a promoção da AF” e do americano Michael Pratt - responsável pela Unidade de Exercício e Saúde do Centre for Disease Control – USA. A sessão de abertura conta com a presença de Isaltino de Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.
"Ar Livre" todos os fins de semana
Também o programa de Ar Livre celebra os 10 anos “Mexa-se Mais” com actividades em todos os fins-de-semana do mês de Maio: caminhada na Serra de Carnaxide, dia 9; Vela no Porto de Recreio de Oeiras, dias 16, 17 e 30; e, canoagem no Complexo Desportivo do Jamor, dia 23. As inscrições para estas actividades são obrigatórias e devem ser efectuadas na Divisão de Desporto da autarquia.
Por último, o Mexa-se Mais vai apresentar a sua nova imagem e conceito na Feira das Festas de Oeiras. A partir de 30 de Maio, quem visitar a tenda Mexa-se Mais irá descobrir o que vai ser diferente nos próximos 10 anos deste programa...
«Maio vai ser o mês “Mexa-se Mais 10 anos”. Junte-se à Festa!» é o convite do município para todos os que gostam de actividade física...