quarta-feira, 3 de junho de 2009
Livros até dia 7
Até dia 7 de Junho o Jardim Municipal de Paço de Arcos recebe a primeira edição da Feira do Livro.
A iniciativa partiu da galeria Brilho & Centelha e a Junta de Freguesia aceitou o desafio.
De acordo com Nuno Campilho, presidente da autarquia, “é com bastante orgulho que a junta está associada a esta Feira, uma vez que Paço de Arcos tem raízes culturais e artísticas muito profundas e significativas”.
Numa altura “muito oportuna para a realização deste tipo de iniciativas”, Nuno Campilho sublinha que “é igualmente uma forma de ocupar e dinamizar o Jardim Municipal”, e essa aposta tem dado os seus frutos: “tem sido uma Feira muito concorrida, com muitos editores, e o feedback tem sido muito positivo”.
Momentos musicais e conferências fazem também parte do programa que anima o certame, e já passaram pelo recinto nomes como o Coro da Ermida, que deu um concerto no passado dia 29.
Se for pela vontade de Nuno Campilho a Feira do Livro de Paço de Arcos “é sem dúvida para repetir” uma vez que o balanço, até aqui, “tem sido francamente positivo”.
Margarida Correia, da Brilho & Centelha, explica que “a ideia para este certame começou pela paixão pelos livros e por organizar iniciativas”.
Juntando o útil ao agradável, a base desta acção foi “mexer um pouco com Paço de Arcos”, e a Feira, que pode ser visitada até dia 7, é o exemplo da dinâmica conjunta da Brilho & Centelha e da Junta de Freguesia.
São 16 stands com várias editoras, juntas no recinto pela força da ambição de Margarida Correia, “que nunca é desmedida”, mas sim “feita com muita paixão”.