terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Jogos de Tabuleiro: Milhares de novidades todos os anos

Os jogos de tabuleiro estão a ganhar espaço no mercado. O segundo encontro desta modalidade aconteceu no último fim-de-semana de Novembro e contou com a presença de centenas de participantes.

A iniciativa decorreu na Aerlis – Associação de Empresário da Regioão de Lisboa e foi promovida pelo Grupo de Boardgamers de Lisboa. No ano transacto o encontro reuniu cerca de 400 pessoas em volta dos jogos de tabuleiro. Nesta edição estiveram presentes cerca de mil participantes de todo o país, incluindo os grupos de jogos do Porto, de Leiria, de Aveiro, de Coimbra, de Abrantes, da Linha de Cascais, de Bragança e do Algarve.

O principal objectivo deste encontro é a promoção deste tipo de actividade e proporcionar a troca de experiencias e o convívio entre os participantes.

Ao contrário do que se podia pensar, os jogos de tabuleiro não estão ameaçados pelas novas plataformas tecnológicas como são as consolas de vídeo, por exemplo. Vasco Chita, membro do grupo de jogadores de tabuleiro de Lisboa, explicou ao Correio de Oeiras que anualmente são lançados mais de três mil novos jogos para o mercado.