quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ângela Leite apresenta livros em Algés

O Palácio Anjos, em Algés, é palco do lançamento de duas obras da autoria de Ângela Leite, nomeadamente do livro “Ana Kelly – Uma Saga de Amor e Coragem”, uma edição da Oficina do Livro e da reedição do livro de poesia “Metáforas sobre o Amor”, editado pela Câmara Municipal de Oeiras. 

A cerimónia, apresentada pelo do Prof. Dr. Fernando Pinto do Amaral, tem lugar no dia 21 de julho, às 18h30.Aquela é a história verídica e singular de Ana Ludovina Aguilar, filha de nobres, ricos e influentes proprietários de Cedovim, em Vila Nova de Foz Coa, no início do séc. XIX.
Sobre a autora:
Ângela Leite nasceu em Vouzela, distrito de Viseu. É licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian na Universidade de Caen, França, em Ciências da Educação. Lecionou no Instituto António Aurélio da Costa Ferreira e no Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais, integrou vários centros de investigação e associações literárias, desenvolvendo, atualmente, ações de caráter cívico e de voluntariado. É detentora de várias distinções, entre as quais a comenda Melvin Jones «For Dedicated Humanitarian Services» e a Medalha Municipal de Mérito, grau ouro, da Câmara Municipal de Oeiras. É autora dos romances Os homens de Kidina (2003) e …E um alfaiate em Hong Kong (2008) e das obras poéticas Metáforas sobre o amor (2002) e As horas de Penélope (2005).