sexta-feira, 1 de julho de 2011

Zonas balneares de Oeiras com boa qualidade de águas e chuveiros novos

As praias de Oeiras têm boa qualidade de águas e oferecem aos utilizadores infra-estruturas de apoio e de segurança.

A qualidade das águas das zonas balneares de Oeiras é monitorizada regulamente pela Administração da Região Hidrográfica, pelos SMAS de Oeiras e Amadora e pela SANEST, sendo os resultados afixados nas principais entradas de cada zona de recreio e lazer. Em todas estas zonas balneares os resultados das análises têm sido de boa qualidade.
O limite Sul do Município de Oeiras é formado por uma série de enseadas que originaram a Praia da Torre e as zonas de recreio e de lazer de Santo Amaro de Oeiras, de Paço de Arcos e de Caxias. Apesar de apenas a Torre se encontrar designada como Praia, estando as restantes designadas por zonas de recreio e lazer, por a sua qualidade da água se encontrar em estudo, estes espaços estão dotados de diversas infra-estruturas de apoio à prática balnear como postaletes para recolha do lixo, eco-cinzeiros e passadiços, que proporcionam aos utilizadores conforto na sua estadia. Os resultados podem ainda ser consultados no site www.cm-oeiras.pt ou http://www.arhtejo.pt/web/guest/oeiras

Chuveiros nas praias do concelho
Este ano a novidade é a colocação de chuveiros nas praias de Paço de Arcos (dois), de Santo Amaro de Oeiras (dois) e da Torre (um). Para o efeito, a Câmara Municipal de Oeiras fez um investimento total de €2680, para aquisição de cinco chuveiros duplos com dois lava-pés integrados produzidos e fabricados em Portugal e que serão colocados na primeira semana de Julho.