segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Seleção Nacional de Paradressage parte dia 29 de agosto


Estão quase de partida os três conjuntos que representarão Portugal no Campeonato da Europa de Paradressage que se realiza em Moorselle, Bélgica, de 1 a 4 de setembro.


Sara Duarte, com Neapolitano Morella, Maria Quintas, com Vendetto C e Ana Mota da Veiga, com Ultrabella da Torre, são os conjuntos que irão defender as cores da bandeira nacional, apoiadas pelo Chefe de Equipa João Cardiga. Segundo João Cardiga: «Três Mulheres/Atletas que constituem uma fonte de inspiração, ao escolherem a “competência” em vez da deficiência. Sara e Ana Isabel, portadoras de paralisia cerebral e Maria, vítima de um acidente que lhe inutilizou o braço direito, nunca permitiram que as dificuldades limitassem os seus sonhos. Sonhos concretizados com o apoio da FEP-Federação Equestre Portuguesa, APD-Associação de Dressage, e das empresas DELTA CAFÉS e RUGEM PEÇAS de AUTOMÓVEIS, para além dos patrocinadores individuais de cada Atleta, sem os quais não conseguiriam assegurar a presença nas competições aos longo de cada ano. Aproveito, esta oportunidade para a agradecer a todos, mas sobretudo à ALLIANZ-Companhia de Seguros, que apoia duas das atletas».
As principais motivações da Equipa lusa são, obter qualificação para os jogos Para-olimpicos de Londres 2012, para além de manter viva esta disciplina de competição, que tanto contribui para a integração social da pessoa com deficiência. Para participar nesta importante competição estão já confirmados representantes de 20 países.

Site Oficial da competição http://www.quadrille.bz/