segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia internacional da Pessoa

No âmbito da comemoração do Dia internacional da Pessoa Idosa (1 de outubro), a Câmara Municipal de Oeiras realiza hoje, dia 3 de outubro, às 14H30, uma visita ao Centro Social Paroquial Sr. Jesus dos Aflitos, na Cruz Quebrada.

De forma a assinalar a data com os utentes do respetivo Centro de Dia, a autarquia oferece um bolo de aniversário, a partilhar por todos os presentes nesta festa, a qual conta também com momentos de animação por parte dos utentes da referida Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). (Refira-se que, esta instituição conta com as valências de Centro de Dia com um total de 35 idosos e Apoio Domiciliário com 45 idosos.) Em representação do Município, estão presentes nesta iniciativa o Vice-Presidente, Paulo Vistas e a vereadora Elisabete Oliveira, responsável pelo pelouro da Ação Social.
Ao longo deste mês, a Câmara Municipal de Oeiras realiza o programa “Encontros de outubro”, proporcionando aos munícipes mais idosos momentos lúdicos e de convívio. Neste âmbito, amanhã, dia 4 de outubro, tem lugar o debate público “Respeito e Inclusão da Pessoa Idosa”, às 14H30, no Edifício AERLIS, em Oeiras. Este encontro realiza-se na sequência da adesão do Município ao Projeto CIDADES, da responsabilidade da Associação VIDA – Valorização Intergeracional e Desenvolvimento Ativo, cofinanciado pela Direção Geral de Saúde e pela Fundação Calouste Gulbenkian. Neste sentido irão realizar-se também a apresentação do manual “Seniores em Segurança”, no dia 14, às 14H00, nas instalações do Serviço de Polícia Municipal; o IX Festival de Fado Sénior Amador do Concelho de Oeiras, a 21, no Auditório CASO; a Mostra de Teatro Sénior, nos dias 26 e 27; e, o Baile de Encerramento, que decorre no dia 31 de outubro, das 15H00 às 18H30, no Edifício AERLIS.