Estão aí as Festas do Concelho, com um programa recheado de razões para visitar Oeiras, até dia 15 de Junho.
Arrancaram no dia 31 as Festas de Oeiras, com um cartaz diversificado e que privilegia a agenda cultural do concelho.
Vão ser 15 dias de grande concentração de actividades, espalhadas um pouco por todo o município, o objectivo é que se ultrapasse o número de visitantes do ano passado, que rondou os 150 mil.
José Cid abriu a época de concertos, no sábado, e levou a multidão ao rubro com interpretações dos seus maiores êxitos como "A Cabana Junto à Praia", o clássico "Vem Viver a Vida Amor", e "A Pouco e Pouco". O ponto alto foi, sem dúvida, o "Nasci para a Música", como afirmou a munícipe Bárbara Brito, que apelidou o concerto de "memorável, as musicas dele são intemporais, toda a gente sabia as letras. Foi lindo".
Antes do momento mais esperado do dia a Casa da Pesca recebeu a XIV Edição da Noite de Tunas de Oeiras, que incluiu o Grupo de Serenatas da Faculdade de Motricidade Humana, a Estudantina Universitária de Lisboa, a Santantuna Feminina de Lisboa, a Tuna Sénior da USILA - Universidade Sénior Intergeracional de Lisboa / Algés, a Tusófona - Real Tuna Lusófona, a ESTuna - Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e a Tuna Espanhola.
Domingo foi dia de Fado, e Carlos do Carmo subiu ao palco. Considerado por muitos como o intérprete do melhor fado lisboeta, o carinho e empatia do público foi visível no espaço do Jardim de Oeiras, que é cada vez mais pequeno para receber a multidão de pessoas que encontram no cartaz de concertos a razão para participar nas festividades.
Para além da feira em si, que oferece bancas de artesanato, stands de animação, diversões e gastronomia, os grupos do concelho também têm espaço nas celebrações.
Bandas Filarmónicas e Ranchos Folclóricos vão animar o espaço ao longo desta semana, que culmina na sexta-feira com o muito aguardado concerto dos Da Weasel, a ter início às 22 horas.
joanacoelholopes@correiodeoeiras.net