terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Kick Boxing: Catarina Valério (Portugal) campeã da Europa K1 -56kg

Com apenas 17 anos de idade, Catarina Valério, atleta do F.C. Outurela / DinaMite Team, fez parte da selecção nacional de seniores que competiu em Guimarães de 24 a 30 de Novembro, nos Campeonatos da WAKO, com mais de 700 participantes de 36 países.
Catarina viria a conquistar o título de Campeã da Europa de Kick Boxing, na disciplina K1 categoria -56kg.
A representante portuguesa, apanhou logo no 1º combate uma atleta da Rússia (refira-se que este país, é presentemente, a maior potência de kick boxing amador mundial), no segundo, uma atleta Checa com mais de 180 combates, e no terceiro combate a campeã da Europa em titulo.
A mais jovem atleta da selecção portuguesa quis mostrar o seu valor e ganhou os 3 combates sem sombra para dúvidas.
Catarina Valério promete continuar a trabalhar para dar mais alegrias a Portugal, e está já de olhos postos no próximo Europeu de júniores a realizar em Setembro 2009 na Croácia, e o Mundial de Séniores a realizar em Novembro 2009 na Austria.
A sua treinadora Dina Pedro está muito contente com os resultados obtidos, e promete continuar o trabalho com os jovens que tantas alegrias lhe dão. " Merecem tudo, enquanto puder vou-lhes dar todo o apoio, neste percurso dificil. já que se perdem-se muitos bons atletas por falta de apoios. O nível competitivo sobe e eles não conseguem acompanhar porque têm de trabalhar" lamenta a treinadora que refere o caso de Ruben Almeida (F.C. Outurela / DinaMite Team) que não pôde participar nestes campeonatos por motivos profissionais, e que era também, um sério candidato às medalhas.
Participaram também neste campeonato mais 2 atletas do F.C. Outurela / DinaMite Team, Mónica Santos -52kg Low kick e Leonor Agostinho -52kg K1.
Mónica Santos campeã da Europa de júniores K1 -48kg, combateu numa disciplina que não é a dela e numa categoria acima, a jovem de 18 anos foi substituir a atleta de seleção que se lesionou. Fez uma exelente prestação frente à atleta russa nos 1/4 finais. Já Leonor Agostinho fez a sua primeira prestação na selecção e deixou exelentes prespectivas para o futuro, defrontou-se com uma atleta Isrealita nos 1/4 final num combate muito equilibrado, onde a vitória sorriu à sua adversária.