quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Oeiras PRO chega ao fim

Chega hoje ao fim o Projecto Oeiras PRO, cujo principal objectivo assenta na promoção de práticas de Responsabilidade Social junto das organizações do concelho.

A partir das 18 horas tem início a sessão de encerramento do Projecto Oeiras PRO, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, com a produção da Companhia de Actores.
No programa está incluída a visualização de um filme sobre Responsabilidade Social e a animação teatral “Aula de Culinária do Futuro”.
A Câmara Municipal de Oeiras “em conjunto com uma Parceria de Desenvolvimento constituída pela Fundação Liga, Fundação Marquês de Pombal, Instituto de Soldadura e Qualidade, Parkurbis, TagusValley e Câmara Municipal de Abrantes, tem vindo a desenvolver, desde 2004, o Projecto Oeiras PRO, com o apoio da Iniciativa Comunitária EQUAL”, explica em comunicado.
Do Projecto resulta a criação do Centro para a Responsabilidade e Inovação Organizacional, a funcionar nos Ateliês da Quinta do Salles, em Outurela e que se vai manter para além do período de vida do Projecto, que tem o seu terminus no dia 31 de Dezembro.
De acordo com a autarquia, “este Centro é uma estrutura de apoio às organizações que pretendam desenvolver práticas de Responsabilidade Social, nomeadamente a nível interno, tendo como principais serviços: o levantamento e análise de práticas de RSO (Observatório de RSO); a promoção da partilha e experimentação de práticas de RSO (Laboratório de RSO); a disponibilização de informação/ documentação na área temática da RSO; e consultoria a organizações na área da RSO e processos de gestão, através de práticas de cooperação inter-organizacional; e a realização de workshops e acções de sensibilização nas áreas temáticas da RSO”.