terça-feira, 24 de março de 2009

Beatriz Batarda no Café com Letras


Beatriz Batarda é a próxima convidada do "Café com Letras", que vai ter lugar amanhã, dia 25, na Biblioteca Municipal de Algés.

A actriz vai estar à conversa com o jornalista Carlos Vaz Marques, abordando os temas da representação e da sua maneira de olhar a vida e o mundo.
Filha do pintor Eduardo Batarda, prima da actriz Leonor Silveira e esposa do compositor Bernardo Sassetti, o facto de ter nascido numa família de artistas influenciou a escolha da sua carreira, e a forma como encara o mundo.
Nasceu a 11 de Abril de 1974 e formou-se na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, onde ganhou, em 2000, a distinção Gold Medal para melhor actriz.
Estreou-se no cinema em 1986 com o filme Tempos Difíceis, de João Botelho. Seguiram-se os filmes Vale Abrãao (1992) e A Caixa (1994) de Manoel de Oliveira. Entre outras películas, destacam-se ainda Alice (2004), filme de Marco Martins e A Costa dos Murmúrios (2003). Já em 2008 participa no filme How to Draw a Perfect Hand Circle, de Marco Martins.
No teatro, estreou-se em 1992 com a peça Um Conto de Inverno, de Shakespeare, e chega ao Teatro da Cornucópia em 1994 com Triunfo do Inverno, de Gil Vicente. Em 2007participou na série policial Waking the Dead, realizada por Tim Fiwell para a BBC, e no ano passado regressou aos palcos, com o monólogo De Homem para Homem, de Manfred Karge.
Neste momento, é uma das protagonistas de Duas mulheres, o novo filme, em rodagem, de João Mário Grilo.