Depois da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras terem apresentado dois concertos ontem e hoje, no âmbito do programa "Clássicos em Oeiras", é a vez do Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, receber Teresa da Palma Pereira para um recital.
Com início marcado para as 19 horas de amanhã, o recital tem no programa interpretações de Improviso D 899 de Schubert, Klavierstücke op.76 de Brahms, Estampes de Débussy e Out of Doors de Bartok .
Teresa da Palma Pereira iniciou os estudos musicais com sete anos, com a Professora Mariana Cruz, na Escola Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, e concluiu com vinte anos a Licenciatura em Piano na Escola Superior de Música de Lisboa com 19 valores, como aluna da Professora Tania Achot.
Frequenta actualmente a pós-graduação no Conservatório Real de Bruxelas sob orientação do pianista Jan Michiels e está a concluir o Mestrado em Performance Musical – Piano na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto – sob orientação do Professor Filipe Pinto Ribeiro.
Foi primeiro prémio no Concurso Internacional Maria Campina em 2002 e segundo prémio em Música de Câmara no Concurso Jovens Músicos da RDP em 2006.