A nova sede do Grupo Musical 1º de Dezembro e o Parque Urbano de Queijas são os dois espaços a ser inaugurados pela autarquia, na próxima segunda-feira.
Após obras de reabilitação, projectadas e realizadas pela autarquia, num investimento de 315 mil Euros, a Sociedade Recreativa 1º de Dezembro acolhe de novo a população, num edifício adaptado à realização de actividades de lazer e lúdicas.
A obra consistiu em reabilitar o edifício principal, a nível interior e exterior, e demolir reconstruindo o acrescento existente dos anos 70, procurando melhorar o programa funcional e o aspecto formal do edifício. Sendo o edifício principal do início século XX a intervenção foi, sobretudo, a de recuperação e restauro.
A criação do Parque Urbano de Queijas, com uma área aproximada de cerca de 12000 m2, a par da área verde incluiu a construção de um Campo Polidesportivo, de arruamentos, de acessos pedonais ao Campo Polidesportivo e a uma zona de estadia que lhe é confinante e a colocação de mobiliário urbano. Tratou-se de um investimento de 659 mil euros.