quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vela- Troféu Patrão Lopes; a edição deste ano foi mais um sucesso!

Tiago Clara/Isabel Rebelo venceram a classe mais participada, os HobieCat16, e vão por isso inscrever o seu nome no Troféu. O vento de norte não faltou e permitiu cumprir o programa de praticamente todas as classes.
Foram 49 as embarcações que marcaram presença e encheram de
actividade a frente ribeirinha de Paço de Arcos e conviveram nas tardes de Sábado e Domingo à volta de sardinhas assadas.
Entre os mais novos, em Optimist, a vitória foi para Joana Baginha do ASC seguida de dois velejadores "da casa", Duarte Pereira e Maria Teles enquanto que nos snipes foi a tripulação do SAD, José e Hugo Rodrigues quem se impôs à frente de Nuno Pato e Teresa Pessoa do CDPA e de José Silva e Ricardo Vieira do CNA. As restantes classes de monocascos foram agrupadas numa única classificação tendo a dupla de 420 do SAD, João Marques / Eduardo Silva vencido à frente de dois velejadores do ASC, Ricardo Nunes em Laser Radial e Vasco Silva em Laser 4,7. Para os Catamarãs o Troféu Patrão Lopes contou para os rankings Nacionais das classes Hobie e Dart18 e, por isso, assistimos a 6 regatasmuito competitivas e com emoção até ao final. A vitória na geral, e na classificação da classe Hobie16 foi para a equipa Tiago Clara / Isabel Rebelo do CDPA seguidos pelos líderes do ranking Duarte Areosa / Frederico Lima em Hobie FXone. No lugar mais baixo do pódio surgem
João Rodrigues / Pedro Monteiro da ADO em Dart18. Esta última classe foi, no entanto, vencida por Gonçalo e Pedro Martins do CNS.