quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Corrida do Tejo “prolonga-se no tempo”

O espaço da Exposição dos 250 anos de Oeiras serviu de cenário para a conferência de imprensa de apresentação da ‘prova rainha’ do município. A Corrida do Tejo está a três dias de distância.

Na conferência de imprensa de apresentação da 29ª edição da Corrida do Tejo André Mota, director de marketing da Nike, adiantou que alguns dos objectivos que foram propostos, como atingir os dez mil participantes, foram alcançados uma semana antes do evento, com data marcada para domingo, 25 de Outubro.
A corrida que se vai estender entre Algés e Oeiras, percorrendo a extensão da Avenida Marginal, demonstra “um potencial gigante, muito apetecível”, reconheceu André Mota, adiantando que a inovação este ano também se verificou a nível da comunicação, “numa parceria com a MTV, com o intuito de rejuvenescer a prova”.
“O nosso principal objectivo para esta edição é sem dúvida continuar a melhorar o nível da qualidade”, rematou o director de marketing da Nike.
Paulo Vistas, vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, referiu o impacto que a Corrida do Tejo tem na população do município, adiantando que “com os diversos equipamentos que temos no concelho, tenho visto inúmeras pessoas a usar as camisolas da prova, o que significa que a Corrida é muito mais do que os treinos e que a prova em si. É algo que se prolonga no tempo”.
O autarca confidenciou que este ano conseguiu “convencer o presidente da câmara a participar na Corrida”, algo que considera ser “um incentivo a todos os cidadãos para que se mexam, pelo bem da sua saúde”.
O atleta Rui Silva, vencedor da prova há dois anos, admitiu ter “muito orgulho em correr neste percurso magnífico, com características únicas” e reconheceu que uma das principais qualidades da prova é “reunir famílias, num trajecto muito bonito, tem um conceito familiar e de convívio, é essa a grande aposta”.