sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Iomaf lamenta "falta de seriedade intelectual" de Marcos Perestrello



O movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente emitiu um comunicado, congratulando-se com "o tributo que a candidatura socialista faz à sua política de internacionalização", depois de Marcos Perestrello ter referido a sua intenção de ligar Oeiras ao Silicon Valley, nos EUA, fomentando a ligação entre universidades portuguesas ao pólo tecnológico americano.


Lamentando "a falta de seriedade intelectual de Marcos Perestrello, ao não reconhecer que essa política já foi posta em prática no decorrer do último mandato", o movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente sublinhou que "este processo de desenvolvimento far-se-á através de redes de conhecimento, reais e digitais, de âmbito europeu, africano, e de relacionamento bilateral com os Estados Unidos".
Para garantir essa ligação, "foi celebrado neste mandato um Acordo de Cooperação com a cidade de Cambridge, Massachussets, sede de duas das três melhores Universidades do mundo", incluindo Harvard e o MIT.
O movimento reconhece que "é sempre fácil prometer aquilo que os outros já fizeram", adiantando que "pode ser este o conceito de seriedade do PS de Marcos Perestrello. O nosso entendimento de seriedade é aquele que vem, não de palavras vãs mas das acções concretas e da obra feita".