Já são conhecidas as primeiras projecções nesta noite eleitoral. O movimento independente Isaltino Oeiras Mais à Frente poderá ganhar a maioria, com a intenção de voto entre os 41 e 45 por cento, seguindo-se o PS, com 25 a 29 por cento, a Coligação MAIS OEIRAS, com 13 a 16%, CDU com 6 a 8% e o Bloco de Esquerda, com 3 a 5 por cento.
Paulo Vistas, director de campanha do IOMAF, falou pouco depois de terem sido conhecidas as projecções, referindo que este foi “um acto eleitoral exemplar” onde “o povo falou e a democracia funcionou”.
PSD – Presidente da concelhia de Oeiras responsabiliza Manuela Ferreira Leite
Alexandre Luz falou ao CORREIO de OEIRAS quando já eram conhecidas as projecções, e adiantou que os resultados de hoje “devem levar a uma reflexão profunda dentro do PSD, a nível nacional”, sublinhando que a “grande responsável pelos resultados de Oeiras é Manuela Ferreira Leite”, já que “fui o único presidente de uma secção concelhia a ser chamado” pela líder do partido, “para opinar sobre as listas de Oeiras”.
Alexandre Luz não tem dúvidas que Manuela Ferreira Leite “terá que colocar o seu lugar à disposição, e o PSD terá que repensar a sua estratégia”, para corrigir erros “que já foram cometidos em 2005.
O presidente da concelhia de Oeiras apontou também Helena Lopes da Costa como “uma das responsáveis pelos resultados de hoje”, uma vez que “boicotou todo o processo desde o início”.