quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ténis- FED CUP Selecções Femininas apresentado hoje em Conferência de Imprensa

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, presidiu ao final da manhã desta 5.ª feira, dia 21, à apresentação oficial da FED CUP, Grupo I Europa/África, que se disputa de 3 a 6 de Fevereiro no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Para além do titular da Pasta do Desporto e da Juventude, marcaram presença na Mesa de Honra, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, e o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, José Maria Calheiros.
Na sala do Hotel Solplay, em Linda-a-a-Velha, onde decorreu a Conferência de Imprensa, marcaram também presença, o Seleccionador Nacional, Pedro Cordeiro, assim como as tenistas Neuza Silva, Frederica Piedade e Maria João Koehler.
As jogadoras lusas participaram na campanha portuguesa na Turquia, no ano passado, que terminou com o apuramento da Selecção Nacional para o Grupo I da Zona Europa/África e integram o grupo de convocadas para a FED CUP 2010.
AS MELHORES DO "TOP 100" DO MUNDO NO JAMOR
A FED CUP é considerada a prova rainha de Selecções Femininas. Confirmadas no Centro Desportivo Nacional do Jamor, de 3 a 6 de Fevereiro, estão mais de 20 tenistas do "top" 100 do “ranking” WTA. O destaque vai para a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número quatro mundial, e para a bielorrussa Victoria Azarenka, 7.ª classificada, que já foi treinada pelo
português António van Grichen. A representar a Selecção de Portugal vão estar Michelle Larcher de Brito, Frederica Piedade, Maria João Koehler, Neuza Silva e Magali de Lattre (suplente).
Portugal é uma das dezasseis selecções que vai discutir a presença no "play off" de promoção ao Grupo Mundial da FED CUP. Áustria, Bielorússia, Bulgária, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Israel, Letónia, Roménia, Suécia e Suíça são as adversárias da equipa portuguesa na competição, cuja organização foi atribuída a Portugal pela International Tennis Federation (ITF).
O sorteio da composição dos quatro grupos realiza-se a 2 de Fevereiro, pelas 13h00 no Auditório das Piscinas do Jamor.
(Foto: Correio de Oeiras/VS)
DR