segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atletismo- 28.º Grande Prémio de Vila Fria em dia de Liberdade; vitória para o NúcleOeiras

Em dia de festejar o 29.º aniversário, o Clube Desportivo Juventude União de Vila Fria (freguesia de Porto Salvo), promoveu na manhã do dia 25 de Abril, mais uma prova pontuável para o Troféu CMO- Corrida das Localidades, quadro competitivo da Câmara Municipal de Oeiras, já na 28.ª edição.
Apesar da concorrência em iniciativas idênticas, tratando-se do simbolismo do dia, foram mais de meio-milhar, os atletas que se classificaram nos vários escalões etários, masculinos e femininos.
PAULO PINHEIRO A VENCER NOS SENIORES
A corrida destinada aos seniores e veteranos, foi a mais concorrida com cerca de duas centenas de participantes que cumpriram um traçado de 7.800 metros, com passagem pelas localidades de Porto Salvo e Leceia, e a meta instalada no campo de futebol do clube organizador. Em termos absolutos, o primeiro a chegar, foi o internacional de sub-23, do Linda-a-Pastora Sporting Clube que venceu no escalão de seniores masculinos, batendo os seus companheiros de clube, Rodrigo Torres e Mário Pedro que completaram o pódio.
Nos juniores, foram os atletas do NúcleOeiras, a preencher os lugares do pódio, com Alexandre Nunes, Nuno Cardoso, e Isaac Gonçalves.
MARGARIDA DIONÍSO SEM OPOSIÇÃO
Na prova destinada ao sector feminino, na distância de 3.800 metros disputada no sentido inverso da masculina, ou seja com as atletas a fazerem a longa subida desde a rotunda de Porto Salvo/Oeiras, até Vila Fria. Margarida Dioníso, do Linda-a-Pastora Sporting Clube não deu hipóteses às suas principais adversárias, e deixou bem para trás, Mónica Moreiras (NucleOeiras/Sportzone e Sandra Protásio (Os Fixes de Queluz de Baixo) que sem surpresa ocuparam os lugares de honra na categoria de seniores femininos.
NÚCLEOEIRAS A VENCER POR EQUIPAS
Contas feitas em função dos atletas chegados, a equipa do NúcleOeiras/SportZone arrecadou o troféu correspondente ao 1.º lugar, totalizando 477 pontos. No segundo lugar classificou-se o Linda-a-Pastora Sporting Clube, com 381, seguido do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, com 343 pontos. Navegadores, “Os Fixes”, Ribeira da Lage, Valejas, Leião, e Unidos Caxienses, foram as mais pontuadas do troféu oeirense.
Com a vitória em Vila Fria, o NúcleOeiras / Sportzone ultrapassou os Leões de Porto Salvo na classificação geral, e passou a liderar as contas doTroféu, com um total de 4.022 pontos. O “Leões”, segue no segundo lugar, com 3.932, enquanto que o Linda-a-Pastora Sporting Clube ocupa o 3.º lugar, com 3.858.
(Foto: Correio de Oeiras/VS)
DR