sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prémio Neves de Sousa atribuído a Carlos Saraiva


Na data em que se assinala o Dia da Imprensa Regional do concelho de Oeiras, o Júri do Prémio de Imprensa “Gazeta de Oeiras”, reunido a 26 de Abril, deliberou por unanimidade atribuir o Prémio Neves de Sousa ao jornalista Carlos Saraiva, a título póstumo, "na sua qualidade de personalidade de referência deste concelho e, em particular, no que à imprensa local e regional se refere".
De acordo com um comunicado, "também por unanimidade foi decidido não atribuir os prémios monetários por não ter sido apresentado a concurso qualquer trabalho que, na opinião do Júri, cumprisse os objectivos e se adequasse à natureza do prémio".
O prémio destinava-se a distinguir "o(s) trabalho(s) divulgado(s) nos órgãos de comunicação social sobre os 250 anos do concelho Oeiras, de inequívoca qualidade e que melhor contribuísse para o conhecimento do ano comemorativo que o concelho atravessou em 2009".
Estes trabalhos foram "apreciados na óptica jornalística, por um Júri de reconhecida qualidade, convidado pela Câmara Municipal de Oeiras, e que no âmbito deste normativo é soberano nas suas decisões".