domingo, 16 de maio de 2010

Atletismo- Corrida a Mulher e a Vida ganha por Sara Moreira (Maratona CP)

Foram aos milhares, as mulheres que esta manhã participaram na 5.ª edição da Corrida "EDP- A Mulher e a Vida" na distância de 5 quilómetros percorridos entre Santos e Belém, ao longo da zona ribeirinha. A iniciativa promovida pelo Maratona Clube de Portugal, clube sedeado em Laveiras (Caxias) visou sobretudo, a sensibilização das mulheres para a prática da corrida e ao mesmo tempo, a angariação de fundos para a compra de equipamentos de diagnóstico na luta contra o cancro da mama.
Para além da vertente meramente lúdica da larga maioria das mulheres presentes no evento, a competição destinada ás corredoras de Elite foi ganha por Sara Moreira, do clube organizador, e que já havia triunfado em 2009. Foi uma vencedora folgada, deixando a 2.ª classificada, a queniana Jacline Rionoripo, a quase meio minuto.
De registar ainda a presença de muitos nomes do mundo da moda e do espectáculo que se associaram à iniciativa que embora não correndo marcaram presença promovendo a causa na luta pelo cancro da mama.
Classificação das melhores:
1ª Sara Moreira (Maratona) 15.33
2ª Jacline Rionoripo (Quénia) 16.01
3ª Anália Rosa (Maratona) 16.06
4ª Ana Dias (C. Benf. Faro) 16.29
5ª Salina Kosgei (Quénia) 16.35
(Fotos: Correio de Oeiras/VS)
DR