sexta-feira, 11 de junho de 2010

Atletismo- "IV GP Ribeira da Lage"; NúcleOeiras conquista 1.º lugar

Com mais de meio-milhar de atletas classificados, a 4.ª edição do Grupo Recreativo e Desportivo Ribeira da Lage, superou as expectativas da organização, tendo em conta que apesar de ser feriado nacional, a ponte do fim de semana e os afazeres profissionais daqueles que trabalham na área do comércio, limitam a presença em qualquer iniciativa. De resto, se olharemos as classificações relativamente à prova anterior pontuável para o troféu CMO, verificaram-se algumas baixas no topo dos melhores classificados, a fazer "mossa" nas classificações finais dos clubes.
Daí que quem melhor aproveitou, foi o NúcleOeiras/SportZone que venceu venceu destacado, com um total de 505 pontos, seguido do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, que somou 381. O Linda-a-Pastora Sporting Clube, com 374 pontos, ocupou o terceiro lugar do pódio.
Com esta vitória e os pontos acumulados, o clube liderado por Paulo Dias poderá ter garantido a vitória final na edição de 2009/2010, visto que a próxima prova, é organizada pelo NúcleOeiras, e tem sido regra, os clubes organizadores conseguirem uma melhor mobilização dos atletas, e melhorarem substancialmente as pontuações. vamos esperar para ver...
MARGARIDA DIONÍSIO E MÁRIO PEDRO GANHAM NOS SENIORES
Nas principais corridas, as vitórias nos seniores, foram para os atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube, Mário Pedro e Margarida Dionísio. A completar o pódio, ficaram Rodrigo Torres (Linda-a-Pastora) e Luís Lima, do NúcleOeiras, e Sandra Protásio dos “Fixes” e Mónica Moreiras, do NucleOeiras.
CLASSIFICAÇÃO COLECTIVA DO TOP-TEN
1.º NúcleOeiras / Sportzone, 505 pontos
2.º Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, 381
3.º Linda-A-Pastora Sporting Clube, 374
4.º GC Atletismo Navegadores de Porto Salvo, 241
5.º GR e Desportivo da Ribeira da Lage, 200
6.º Grupo Recreativo Desportivo Os Fixes, 195
7.º Valejas Atlético Clube, 180
8.º GR Cultural e Desportivo de Leião, 138
9.º Grupo Desportivo Unidos Caxienses, 113
10.º ADRC "Mente Traquina" do Casal do Cotão, 79
(Foto: Correio de Oeiras/VS)
DR