quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Artista grega encerra Festival em Barcarena


A cantora e escritora grega Kristi Stassinopoulou vai encerrar o “Festival Sete Sóis, Sete Luas”. O espectáculo terá lugar no dia 3 de Setembro, às 22 horas, na Fábrica da Pólvora de Barcarena.
Kristi Stassinopoulou é uma das personalidades mais activas da cena musical underground de Atenas dos últimos anos, conseguindo também uma grande repercussão internacional no circuito da World Music.
Kristi propõe uma original fusão de ritmos e sons tradicionais da Grécia com as linhas vocais bizantinas, a música rebetika e a electrónica. Os textos poéticos evocam a mitologia primária e paisagens imaginárias, recebendo críticas muito positivas em todo o mundo, chegando a ser comparada a cantoras como Bjork ou Patti Smith.
O “Festival Sete Sóis Sete Luas”, promovido por uma rede cultural de trinta cidades de dez países do Mediterrâneo e do Atlântico - Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal, surge pela primeira vez em Oeiras no ano de 2000 tendo encontrado na Fábrica da Pólvora um dos seus palcos mais importantes, acolhendo, este ano, onze concertos (entre 25 de Junho a 3 de Setembro).