terça-feira, 2 de novembro de 2010

Inundações provocam caos


A torrencial chuva do passado dia 30 de Outubro levou ao corte temporário do trânsito no concelho de Oeiras, devido a uma inundação junto ao jardim municipal.

O caos no quotidiano dos cidadãos. Foi assim que os habitantes do concelho de Oeiras caracterizaram o passado dia 30. A chuva intensa provocou uma mudança de planos para a população do concelho que se viu forçada a arranjar outras alternativas, devido ao corte do trânsito no jardim municipal. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, a inundação deu-se porque a água da Ribeira da Laje transbordou.

Em declarações à agência Lusa, o presidente adiantou que «a água transbordou no período de chuva forte, entre as 14h00 e as 16h00, provocando uma inundação no jardim e por isso o trânsito esteve cortado por cerca de 30 minutos». O autarca assegurou ainda que foi uma situação «sem gravidade» e que por volta das 16h30 a situação já estava resolvida.

A população de Oeiras não foi da mesma opinião. Segundo uma fonte que se encontrava no local, «esta inundação veio criar graves percalços nos nossos compromissos, pois tivemos que optar por outras estradas, que se tornaram mais longe para o local de destino».

No mesmo dia foram ainda registadas outras oito ocorrências de inundações na via pública, no concelho de Oeiras, que foram resolvidas de imediato. |IM