sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"O Caminho para Belém" em Algés

Dia 19 de Dezembro, a partir das 15h00, as ruas de Algés vão receber o espectáculo de Natal que envolve 155 pessoas e 30 estabelecimentos comerciais de Algés.
”O Caminho para Belém” é uma iniciativa da actriz Valéria Carvalho e da Companhia de Actores (CDA) que vai ter lugar nas ruas de Algés, início na Praceta dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Eduardo Augusto Pedroso e Rua do Parque Anjos. Envolvidos nesta iniciativa está o coro Cristo Rei da Paróquia de Algés, a banda de música da Liga de Amigos de Castelo Novo, o Centro de Dia de Algés, com a criação de figurinos e adereços, os elementos da Tuna da Universidade Sénior de Algés e o elenco. Segundo Valéria Carvalho, a mentora da iniciativa “Este projecto, no âmbito do Teatro/Comunidade da CDA, dá a oportunidade a pessoas de todas as idades e sem formação específica, de participarem na criação deste espectáculo, nas áreas da representação, produção, figurinos, adereços, acolhimento e equipa técnica. Um convite que fazemos a toda a comunidade de Algés”.
O destaque dado ao teatro Comunidade já mereceu reconhecimento público à Companhia de Actores com o Prémio “Boas Práticas Autárquicas” da Fundação Calouste Gulbenkian em 2008 e com a Medalha de Grau Prata da Câmara Municipal de Oeiras em 2010. “