segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fim-de-semana dedicado ao desporto

No fim-de-semana de 29 e 30 de Janeiro, Oeiras recebe o X-Terra Duatlo do Jamor – Sportlife!, que marca a abertura do calendário nacional 2011 de Duatlos e Triatlos.
Esta prova composta por cinco quilómetros de corrida inicial, 17Km de BTT e 2.5Km de corrida vai ter lugar nos trilhos das matas do Centro Desportivo Nacional do Jamor. As inovações da última edição da prova mantêm-se, nomeadamente a nova localização da partida e chegada (Estádio de Honra) e o desenho dos percursos onde o BTT passou a ter apenas uma volta. O ano 2011 traz ainda ao Duatlo do Jamor uma maior oferta desportiva já que ao programa do evento se junta uma prova destinada aos mais jovens, a realizar no sábado à tarde e com distâncias adaptadas às idades (entre os 7 e os 13 anos). Esta prova é pontuável para o Circuito Regional Centro da FTP. Relativamente à prova dos adultos (a partir dos 16 anos), faz parte da Taça de Portugal PORterra um circuito de provas de Duatlo e Triatlo em formato todo-o-terreno composto por nove provas, das quais 7 são Duatlos e 2 são Triatlos. Esta vai ser a primeira oportunidade competitiva para os atletas nacionais, numa prova que atrai muitas das principais figuras do Triatlo e Duatlo nacional. De entre os que inscreveram o seu nome na lista de vencedores constam Lino Barruncho (2007, 2008, 2010), Bruno Pais (2009), Vanessa Fernandes (2007 e 2008), Maria Areosa (2009) e Patrícia Serafim (2010).
Esta iniciativa está a cargo da GEAPRO e da Federação de Triatlo de Portugal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Oeiras e da Revista Sportlife. /CF