segunda-feira, 18 de abril de 2011

TMN Youth Rugby Festival Portugal 2011 recebeu milhares de pessoas no Estádio Nacional

Entrada em campo das equipas Buffalos RFC e Agronomia para disputarem a Final do escalão SUB13

Buffalos RFC em Sub13, Clifton RFC em Sub15, CDUP em Sub17 e Crawshays Welsh em Sub19 foram os vencedores da 3.ª edição do festival. 

A terceira edição do TMN Youth Rugby Festival Portugal 2011 terminou em festa, depois de dois dias de competição e convívio no Estádio Nacional. Num fim-de-semana repleto de diversão e fair-play, treinadores, jogadores, familiares, adeptos da modalidade ou apenas curiosos festejaram a grande festa do rugby. Os grandes vencedores do dia foram os Crawshays Welsh, que venceram a Taça TMN em sub-19, o CDUP, vencedor dos sub-17, o Clifton RFC, que venceu a competição dos sub-15 e ainda o Buffalos RFC, primeiro classificado dos sub-13. 
Entrega da taça ao capitão dos Crawshays Welsh, equipa vencedora de SUB19
As taças ADIDAS e ADENE foram ainda entregues aos vencedores dos terceiros e quartos classificados de cada escalão. A cerimónia de entrega das taças decorreu na zona social do evento e contou com a presença de Luís Freitas, da Direcção de Marketing da TMN, Helena Fernandes, directora de Marketing da Adidas Portugal, de Cristina Cândido, directora de Marketing da ADENE – Agência para a Energia, do presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, Ricardo Júlio, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Oeiras e de João Correia (Pipas), capitão da Selecção Nacional de Rugby. O Youth Rugby Festival é organizado, desde 2009, pela Move Sports, empresa portuguesa que dedica a sua actividade ao turismo e eventos desportivos. António da Cunha, director da empresa e um dos mentores do evento, refere que «esta foi a maior edição de sempre do festival e estamos extremamente satisfeitos com o resultado. Conseguimos demonstrar, mais uma vez, que o rugby é uma modalidade em franco crescimento em Portugal e onde se deve continuar a apostar.» O evento foi pautado apenas por um senão, dado que a «equipa do Sri Lanka não conseguiu obter os vistos de entrada na Europa e, por isso, não participaram no festival como estava previsto». O evento contou com o patrocínio da TMN, da Adidas, da ADENE – Agência para a Energia, da Lipton, da Skip, da Clínica Quadrantes, da Lift Consulting e com os apoios da Câmara Municipal de Oeiras, da Federação Portuguesa de Rugby, da Associação de Rugby do Sul, da Honda e do jornal A BOLA, media partner do festival.