quinta-feira, 23 de junho de 2011

Concurso “O Melhor Aluno de Carnaxide” 4º ano


No dia 15 de Junho pelas 14h30, decorreu no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Carnaxide, a apresentação pública dos quatro trabalhos elaborados pelo melhor aluno de cada equipamento educativo anteriormente referido, sobre o tema “Quando Crescer quero ser…”. 

O júri definiu o 1.º, 2.º, 3.º e 4.º classificados, premiados com cartão oferta Media Markt no valor de 500, 400, 300 e 200 euros, respectivamente. O Concurso “O Melhor Aluno de Carnaxide" 2010/2011 do 4º ano, organizado pela Junta de Freguesia de Carnaxide em parceria com a Media Markt de Alfragide, Agrupamento de Escolas Carnaxide-Valejas e com o Agrupamento de Escolas Carnaxide-Portela. Através deste Concurso pretende contribuir para o sucesso escolar dos alunos do 4.º ano de Carnaxide. 

1.º classificado (88%): Mariana Machado Gonçalves - Escola Antero Basalisa – que desenvolveu o trabalho: “Quando crescer quero ser Actriz.
2.º classificado (86%): Débora Maria Martins Centeio - Escola Sylphia Phillips – que desenvolveu o trabalho: “Quando crescer quero ser Pintora”
3.º classificado (85%): Ricardo Miguel Morais de Oliveira - Escola Amélia Vieira Luís – que desenvolveu o trabalho: “Quando crescer quero ser Político”
4.º classificado (84,25%): Jéssica Gomes Andrade - Escola Sophia de Mello Breyner – que desenvolveu o trabalho: “Quando crescer quero ser Pintora” 

Este concurso pioneiro neste Concelho para alunos do quarto ano do primeiro ciclo, centra-se na noção de que é na escola que a maioria das crianças e dos jovens aprendem uma diversidade de conhecimentos e competências que dificilmente poderão aprender noutros contextos, e que para muitos constitui a única oportunidade de romperem com situações económicas e sociais desfavoráveis. Assim, surge a ideia de reforçar nos mais novos a importância do investimento nos estudos que se repercutirá no futuro de cada um e na consolidação da sociedade democrática assente no conhecimento, justiça, igualdade e solidariedade.