quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Um Pai Natal para um Idoso em Carnaxide

Pelo segundo ano consecutivo a Junta de Freguesia de Carnaxide associou-se ao projeto “Um Pai Natal para um Idoso” em parceria com a Home Instead Senior Care e a Vivafit. 

Esta ação programática dentro das competências do Gabinete de apoio Social, consistiu na colocação de uma árvore de Natal nos ginásios: Vivafit de Carnaxide, Vivafit de Alcoitão, Vivafit de Cascais Jumbo e o Vivafit de Outeiro de Polima, na qual cada adereço correspondeu a um idoso com carência económica e às “prendas” que esse idoso gostava de receber ao nível de artigos de 1.ª necessidade. Muitos foram os presentes doados pelas sócias dos Vivafit´s, neste contexto restamos agradecer este gesto que solidariedade e ao empenho da Home Instead Senior Care. Agradecemos também ao Projeto Família Global que nos sinalizou os idosos e as necessidades de cada um, de modo a que cada prenda seja personalizada. Esta iniciativa é reflexo de termos uma Comissão Social de Freguesia no sentido lato da palavra, existindo um verdadeiro espírito de trabalho em equipa e de partilha entre as Instituições Sociais, que se reflete na promoção da coesão social em Carnaxide.
No dia 21 de dezembro pelas 15h30 as prendas foram entregues aos seus destinatários na sede do Projeto Família Global, na certeza de que contribuímos para fazer a diferença no Natal destes Idosos. (Fonte: JF Carnaxide)