quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

600 Mil euros para obras de saneamento no concelho

A Câmara Municipal de Oeiras ratificou, em Dezembro, duas deliberações do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Oeiras e Amadora, viabilizando a realização de obras de saneamento no concelho na ordem dos 600 mil euros.

Deste modo, foi aprovada a adjudicação do procedimento por concurso público para a empreitada destinada à "Instalação de redes de água e rebaixamento de ramais no Concelho de Oeiras" à empresa "António Filipe Teodósio & C.ª Lda.", pelo valor de €272.830, acrescido de IVA, com prazo de execução de doze meses após consignação. Foi também aprovada a abertura do procedimento pré-contratual por concurso público para a empreitada destinada à "Remodelação das redes de abastecimento de água na Rua Brito Pais, Av. Das Túlipas, Rua da Piscina, Largo da Lagoa e arruamentos confinantes - Miraflores", pelo preço base de €320.000,00.
Trata-se de obras de abastecimento de água que consistem na eliminação de materiais atualmente proibidos, fibrocimento, ao mesmo tempo que se ajustam os diâmetros das redes e os acessórios às atuais necessidades dos consumos. O início da primeira está previsto para o próximo mês de março e conclusão em março de 2013. Dado tratar-se de uma obra de carater generalista será conjugada com eventuais obras da CMO, em todo o concelho, e das urgências dos SMAS. A segunda obra deverá ter início no próximo mês de maio com prazo de execução de 9 meses, terminando portanto no final de janeiro de 2013. (Fonte: CMO)