segunda-feira, 21 de maio de 2012

Jornadas de Equitaçao Adaptada dia 1 de junho

Bibá Pitta é uma das figuras públicas que já aceitou o convite para ser “madrinha” das Jornadas de Equitação Adaptada, que se realizam no próximo dia 1 de Junho, nas instalações da Academia Equestre João Cardiga (AJC), em Leceia-Oeiras.

A iniciativa insere-se nas comemorações, dos 50 anos da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e, dos 20 anos da Academia João Cardiga, no âmbito da parceria existente entre as duas instituições.
Organizadas sob o lema da “Inclusão, Igualdade e Desporto”, estas Jornadas de Equitação Adaptada, para além de assinalarem os aniversários das duas instituições Parceiras (APPACDM e AJC), têm como principais objectivos; Partilhar experiências entre jovens de diversas instituições; Permitir uma maior interacção com (e na) comunidade; Sensibilizar e divulgar a prática da equitação terapêutica, da equitação desportiva de competição e Promover a Pessoa na sua individualidade.
A competição contará com a participação de 50 atletas provenientes das seguintes instituições; APERCIM – Associação para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Mafra, Escola Superior Agrária da Paiã – departamento de Equitação Terapêutica, APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, Associação Nacional do Turismo Equestre da Golegã, APPACDM e da própria Academia J Cardiga.
A organização das Jornadas de Equitação Adaptada está a cargo da APPACDM e da Academia J Cardiga, contando com o apoio de várias entidades, nomeadamente a Oriflame.