quinta-feira, 3 de julho de 2008

Graça Raimundo reconduzida na presidência do G.R. Tercena

Conhecer os cantos da casa
Reeleita nas eleições do passado dia 19 de Maio, para mais um mandato de dois anos (2008/2010), Graça Raimundo conhece bem os cantos à casa. Aos treze anos de idade estreou-se no grupo de teatro da colectividade, e aos dezoito, fez a sua estreia como dirigente. Estava-se então no ano de 1977, e o Grupo Recreativo de Tercena vivia tempos de esperança trazidos pela Revolução de Abril. E foi crescendo. E viveu também tempos mais difíceis. Uns melhores outros piores. Mas foi sobrevivendo aos difíceis, procurando novos rumos. Nos anos noventa foi notícia pelo desenvolvimento no Ténis de Mesa – a modalidade mais antiga do clube- conquistando inúmeros títulos. Passados todos estes anos, ainda é notícia porque um dos seus atletas de então, e aluno da escola primária da localidade, tornou-se agora o primeiro português a qualificar-se para os Jogos Olímpicos e estará em Pequim no próximo mês de Agosto. É ele, João Pedro Monteiro.
A modalidade extinguiu-se mas foram outras dinamizadas. O atletismo, onde teve a colaboração da campeã Rita Borralho, o futsal, a ginástica, a dança e o karaté. O teatro que funciona desde os anos trinta, e mais recentemente a escola de música, fazem do Grupo Recreativo de Tercena um dos clubes com mais historial do concelho de Oeiras. O ano passado, a autarquia oeirense reconheceu todo esse trabalho e atribuiu-lhe a Medalha de Mérito Municipal- Grau Prata.

Uma entrevista que pode ler em pormenor na edição de 4.ª feira, dia 2 de Junho, já em distribuição por todo o concelho de Oeiras.