terça-feira, 5 de agosto de 2008

Palmira Farinha presidente da direcção da Liga de Melhoramentos e Recreio de Algés em entrevista

“Aos cem anos não gostaríamos de estar aqui”

Fundada no dia 5 de Agosto de 1912, conheceu duas moradas antes de se instalar no número 95 da rua Ernesto da Silva, para onde se mudou definitivamente três anos mais tarde por iniciativa do associado e benemérito do clube, Eduardo Augusto Pedroso que mandou construir o actual edifício e disponibilizou à Liga de Algés – através do pagamento de uma renda mensal- os dois primeiros pisos e o logradouro onde mais tarde viria a ser construído o ringue que permitiu todo o desenvolvimento do clube algesino na patinagem.
Em 1977, todo o espaço ocupado pela colectividade é adquirido pela direcção em funções, tornando-se património do clube. Ao fim de três décadas, há um sonho que comanda a vida dos actuais dirigentes; ter um pavilhão e sede próprias, noutro local da freguesia. “Quando chegarmos aos cem anos, não gostaríamos de estar aqui” confessa ao CORREIO DE OEIRAS, Palmira Farinha, a presidente da direcção.

Uma entrevista para acompanhar na íntegra na edição em papel do CORREIO DE OEIRAS desde 3.ª feira, dia 5, nos locais habituais de leitura em todo o concelho...

(Foto: Correio de Oeiras/Ventura Saraiva)