segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

AMRAD com novos órgãos sociais


Na última Assembleia-geral, a AMRAD elegeu os novos órgãos sociais para o biénio 2009-2010, numa sessão que foi pautada também pelas celebrações do 8º aniversário da Associação.
No Centro Espacial Português, em Oeiras, a AMRAD conduziu uma Assembleia-geral que serviu para eleger os seus novos órgãos sociais para o biénio 2009-2010.
A Associação de Radioamadorismo analisa novas estratégias para a promoção da educação e cultura da ciência e tecnologia, “tendo por meio a interdisciplinaridade que o Radioamadorismo nos permite potenciar”, afirma a Associação.
Nesta assembleia-geral, a AMRAD elegeu e homenageou um conjunto de cidadãos, “uns activos, outros a título póstumo, saudosamente recordados numa merecida homenagem ao Amador da Rádio dos últimos 50 anos, e que oportunamente será tornada pública”.
Em comunicado, a Associação sublinhou o percurso trilhado, “com mais de 16 anos de plena actividade, demasiado sinuoso, para o legitimo crescimento de uma instituição livre e plural”, explicando que “o projecto que esteve na origem da fundação da AMRAD, libertou-se e autonomizou-se, em boa hora, e por isso, decide com determinação, prosseguir um modelo próprio de intervenção”.