sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Protocolo quer dinamizar tecido económico

A AITECOEIRAS e a aicep Portugal Global vão assinar um protocolo de colaboração que tem por objectivo criar sinergias na obtenção de investimento e promoção empresarial, dinamizar o tecido económico em geral, sobretudo nas áreas do conhecimento intensivo. A cerimónia terá lugar no dia 3 de Fevereiro, na Fundição de Oeiras.

O protocolo pretende aproveitar "as melhores condições para o crescimento económico e desenvolvimento tecnológico das empresas e criar novas oportunidades de investimento em áreas do sector terciário superior", adianta a autarquia em comunicado, adiantando que "este acordo pretende também fomentar e apoiar a criação de novas empresas em sectores relativamente aos quais existam tradição e vantagem comparativas do Concelho de Oeiras e onde estejam subjacentes processos de inovação tecnológica".
Para Luís Todo Bom, Presidente da AITECOEIRAS, “A AITECOEIRAS e a aicep Portugal Global reconhecem a importância das Redes e Parcerias no desenvolvimento tecnológico e empresarial e a necessidade de atrair investimento estrangeiro qualificado para as regiões mais desenvolvidas do país”.
O responsável acrescenta ainda que “este é um protocolo entre duas instituições que estão disponíveis para promover projectos que correspondam a um verdadeiro acréscimo de competitividade para a Região, à escala nacional, comunitária e internacional”.