Media Partners garantem apoio a Evento de Excepção
O cartaz oficial da "poule" 2 do Grupo 1 da zona euro-africana da Fed Cup 2010, competição que se cumpre de 3 a 6 de Fevereiro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, foi apresentado esta terça-feira, dia 12, no Hotel Solplay, em Linda-a-Velha, numa cerimónia em que também foram assinados os acordos entre a Federação Portuguesa de Ténis e os "Media Partners".
José Maria Calheiros, presidente da FPT, referiu que o cartaz, em que figuram as convocadas da Selecção Nacional (Michelle Larcher de Brito, Neuza Silva, Frederica Piedade, Maria João Koehler e Magali de Lattre) é “muito apelativo”.
O dirigente revelou que a concepção do cartaz tem como objectivo "dar relevo a um grande evento, dando destaque ao que se considera mais importante: a selecção portuguesa”.
O Presidente da FPT recordou também o momento exacto em que começou o entusiasmo luso com a possibilidade de organizar a "poule": “Na Turquia, que foi o meu baptismo em viagens com a Selecção, tal como aconteceu com a Michelle, conseguimos a promoção ao Grupo I e as jogadoras sugeriram que era bom organizar a Fed Cup em Portugal. A ideia começou a crescer aí".
José Maria Calheiros aproveitou a oportunidade para agradecer a presença e apoio de toda a estrutura da Federação Portuguesa de Ténis, “que, em tempo recorde, conseguiu apoios muito importantes”, e congratulou-se com as parcerias estabelecidas, quer no que se refere aos órgãos de comunicação social quer no que concerne aos "sponsors" nacionais e internacionais.
O cartaz oficial da "poule" 2 do Grupo 1 da zona euro-africana da Fed Cup 2010, competição que se cumpre de 3 a 6 de Fevereiro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, foi apresentado esta terça-feira, dia 12, no Hotel Solplay, em Linda-a-Velha, numa cerimónia em que também foram assinados os acordos entre a Federação Portuguesa de Ténis e os "Media Partners".
José Maria Calheiros, presidente da FPT, referiu que o cartaz, em que figuram as convocadas da Selecção Nacional (Michelle Larcher de Brito, Neuza Silva, Frederica Piedade, Maria João Koehler e Magali de Lattre) é “muito apelativo”.
O dirigente revelou que a concepção do cartaz tem como objectivo "dar relevo a um grande evento, dando destaque ao que se considera mais importante: a selecção portuguesa”.
O Presidente da FPT recordou também o momento exacto em que começou o entusiasmo luso com a possibilidade de organizar a "poule": “Na Turquia, que foi o meu baptismo em viagens com a Selecção, tal como aconteceu com a Michelle, conseguimos a promoção ao Grupo I e as jogadoras sugeriram que era bom organizar a Fed Cup em Portugal. A ideia começou a crescer aí".
José Maria Calheiros aproveitou a oportunidade para agradecer a presença e apoio de toda a estrutura da Federação Portuguesa de Ténis, “que, em tempo recorde, conseguiu apoios muito importantes”, e congratulou-se com as parcerias estabelecidas, quer no que se refere aos órgãos de comunicação social quer no que concerne aos "sponsors" nacionais e internacionais.
PROTOCOLO "MEDIA PARTNERS" ASSINADO
Responsáveis de A Bola, Agência Lusa, Diário de Notícias, Rádio Comercial, A TVI e o jornal OJE estiveram presentes na cerimónia de assinatura de protocolos “Media Partners”, o mesmo sucedendo com a Sony e a seguradora Lusitânia, esta última enquanto patrocinadora oficial da equipa portuguesa.
Vitor Serpa, director do jornal desportivo A Bola, acredita que esta competição “se trata de uma prova com um dimensão interessante", justificando-se ,”um jornal com a força e a dimensão de A Bola e, até pela sua história, deve sempre informar sobre eventos desportivos como este".
O acesso à informação é também um dos factores que levou a Agência Lusa a aceitar ser “Media Partner”, como confirmou o director comercial da agência noticiosa nacional, Luís Martins. “A Lusa, como provedora para os meios de comunicação, sejam eles nacionais, regionais ou internacionais, pode ter um papel fundamental para que as notícias da Fed Cup cheguem, efectivamente, a todo o mundo.”
Filomena Martins, directora-adjunta do Diário de Notícias, considera que esta é uma boa parceria e normal, uma vez que “o ténis é uma modalidade muito importante para o DN"."Sempre que existe essa possibilidade, o Diário de Noticias está ligado com os eventos deste desporto”, afirmou.
Por seu lado, João Lima Antunes, director comercial da Sony Portugal, partilhou o mesmo entusiasmo dos restantes parceiros. ”A Sony já tem uma longa tradição de parcerias com o ténis em Portugal. Além de participarmos num evento importante, a Fed Cup vai permitir-nos estar mais perto do consumidor final, a quem podemos mostrar os nossos produtos”, declarou.
(Texto de Ana Lima- Comunicação e Marketing)
Responsáveis de A Bola, Agência Lusa, Diário de Notícias, Rádio Comercial, A TVI e o jornal OJE estiveram presentes na cerimónia de assinatura de protocolos “Media Partners”, o mesmo sucedendo com a Sony e a seguradora Lusitânia, esta última enquanto patrocinadora oficial da equipa portuguesa.
Vitor Serpa, director do jornal desportivo A Bola, acredita que esta competição “se trata de uma prova com um dimensão interessante", justificando-se ,”um jornal com a força e a dimensão de A Bola e, até pela sua história, deve sempre informar sobre eventos desportivos como este".
O acesso à informação é também um dos factores que levou a Agência Lusa a aceitar ser “Media Partner”, como confirmou o director comercial da agência noticiosa nacional, Luís Martins. “A Lusa, como provedora para os meios de comunicação, sejam eles nacionais, regionais ou internacionais, pode ter um papel fundamental para que as notícias da Fed Cup cheguem, efectivamente, a todo o mundo.”
Filomena Martins, directora-adjunta do Diário de Notícias, considera que esta é uma boa parceria e normal, uma vez que “o ténis é uma modalidade muito importante para o DN"."Sempre que existe essa possibilidade, o Diário de Noticias está ligado com os eventos deste desporto”, afirmou.
Por seu lado, João Lima Antunes, director comercial da Sony Portugal, partilhou o mesmo entusiasmo dos restantes parceiros. ”A Sony já tem uma longa tradição de parcerias com o ténis em Portugal. Além de participarmos num evento importante, a Fed Cup vai permitir-nos estar mais perto do consumidor final, a quem podemos mostrar os nossos produtos”, declarou.
(Texto de Ana Lima- Comunicação e Marketing)