O Jardim Municipal de Oeiras vai ser o palco da segunda edição do desfile Mod'Art. A moda vai estar aliada à causa social, num evento que vai prestar homenagem aos atletas paraolímpicos que irão representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Jovens portadores de deficiência e jovens manequins vão ser parceiros da passerelle, na segunda edição da iniciativa Mod'Art, que vai ter lugar no dia 18, no Jardim Municipal de Oeiras.
Com o propósito de mostrar que as capacidades de inserção de pessoas portadoras de deficiências podem estar ao nível de qualquer indivíduo, desde que a sociedade abra espaço para tal, os manequins Cláudia Vieira, Núria Madruga, Orshi Fehér e Afonso Vilela vão apadrinhar o evento, desfilando no palco do Jardim de Oeiras, onde José Pacheco é o estilista convidado.
Depois do desfile, o presidente da autarquia vai prestar homenagem aos atletas ParaOlímpicos, e vários desportistas já têm presença confirmada. Os nadadores Nelson Lopes e Simone Fragoso e os atletas de Basquetebol em Cadeira-de-Rodas Pedro Gonçalves e Hugo Lourenço vão participar na acção que vai homenagear os participantes que irão representar Portugal nos Jogos Olímpicos, bem como Carlos Lopes, enquanto atleta olímpico convidado.
A entrada é livre, e o evento, que irá começar às 21h30, vai ter a apresentação de José Figueiras e Fernanda Freitas. O Mod’Arte conta com a participação das lojas de comércio tradicional de Oeiras e ainda de Zeca Azevedo Cabeleireiros que presenteará o público com um show de cabelos em passerelle.
Publicado na edição Nº4 do Correio de Oeiras