domingo, 20 de julho de 2008

PS abandona executivo


A Comissão Política Concelhia de Oeiras do PS declarou, em comunicado enviado à redacção, que o partido vai renunciar aos lugares no executivo da Junta de Freguesia de Porto Salvo. As razões apontadas prendem-se com actos de “irresponsabilidade e falta de rigor na gestão de dinheiros públicos, protagonizados pelo IOMAF”.


O PS/Oeiras declarou, em comunicado, que renuncia aos lugares no executivo da Junta de Freguesia de Porto Salvo.
Afirmando que, depois das eleições autárquicas de 2005, “foram os autarcas do Partido Socialista em Porto Salvo que garantiram a estabilidade e governabilidade” da Junta, sublinha ainda que o PS “exigiu, desde o início, o respeito pelos princípios de transparência e rigor” sem que se comprometesse “a saúde financeira da Junta de Porto Salvo”.
Os “contínuos atropelos aos orçamentos aprovados” e a “marginalização do executivo da Junta, da programação e realização das Festas de Porto Salvo, desrespeitando as competências do pelouro da Tesouraria”, pertencente ao PS, foram algumas das razões apontadas pelos socialistas para o abandono dos cargos no executivo.
Sublinhando que o PS “mantém a sua disponibilidade incondicional para continuar a zelar pelos interesses da população na Assembleia de Freguesia”, os autarcas consideram “inadmissível” a falta de ”cumprimento de elementares deveres de lealdade e ética democráticas”.