quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Adolescentes detidas por alegado roubo de 37 mil euros em artigos de ouro

A PSP de Oeiras deteve duas jovens estrangeiras, com 14 e 15 anos, suspeitas de roubar 37 mil euros em ouro de uma residência em Carnaxide, supondo que as menores estão integradas numa rede criminosa.
Num comunicado divulgado hoje, a polícia explica que deteve as duas adolescentes na passada sexta-feira à tarde, depois de as ter identificado no interior de um automóvel e de as ter perseguido até uma praceta sem saída, quando se encontravam em fuga.
Além dos artigos em ouro, foram encontradas na viatura várias ferramentas que terão sido usadas para entrar na residência.
“Por não ter sido possível contactar com qualquer familiar”, acrescenta a PSP, as suspeitas ficaram internadas em regime fechado num centro educativo até serem presentes ao Tribunal de Família e Menores de Cascais, no sábado.
A Lusa procurou conhecer a medida de coacção aplicada junto das autoridades, o que não foi ainda possível.
No comunicado de hoje, a polícia aproveita também para aconselhar os moradores a não deixarem a porta de entrada apenas com o trinco, mesmo que haja pessoas em casa.
“Nestas situações, as fechaduras podem ser manipuladas com facilidade e abertas através do método do ‘cartão/radiografia’, o qual terá sido usado pelas jovens interceptadas”, refere.
LUSA