quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bairro da Pedreira Italiana alvo de requalificação

A Câmara Municipal de Oeiras deliberou adjudicar a empreitada de construção do "Caminho Pedonal e Muro de Suporte, Fase I" do Bairro da Pedreira Italiana, em Caxias, à empresa Somove, Lda. pelo valor total de 210 mil euros.

O arranque da empreitada está previsto para início de Março sendo o prazo de execução de 6 meses. Trata-se da primeira fase integrada no âmbito da gestão global e integrada daquele Bairro, constituída por três fases, a qual engloba a construção de um caminho pedonal, de um muro de suporte e de um largo.
De acordo com a autarquia, "esta primeira intervenção tem como objectivo a melhoria das condições de conforto e de qualidade do espaço público, bem como a resolução das anomalias verificadas no local, nomeadamente ao nível da estrutura morfológica existente, a qual será melhorada com o objectivo de facilitar as acessibilidades na zona, nomeadamente no contacto da Rua do Quartzo e a Rua das Opalas".
Esta obra visa também melhorar as acessibilidades no Bairro, através da melhoria do desempenho do sistema de mobilidade, nomeadamente rodoviário e pedonal.
A empreitada compreende ainda o tratamento paisagístico local, integrando espaços verdes com a arquitectura existente.