quinta-feira, 25 de junho de 2009

Barrigas de Amor no Parque dos Poetas

Pelo terceiro ano consecutivo, Oeiras irá receber a maior concentração de grávidas do país. A iniciativa “Barrigas de Amor” realiza-se no dia 28 de Junho, das 10H às 20Horas, no Parque dos Poetas.

Trata-se de um acontecimento pioneiro, já que, há dois anos, colocou na agenda o problema do défice da natalidade. Em 2007, participaram 1307 grávidas e mais de quatro mil visitantes, e em 2008, 1934 grávidas e mais de dez mil visitantes.
Embora dedicado às grávidas, este certame ao ar livre é também um espaço aberto às mulheres em idade fértil, aos bebés, aos jovens casais e às famílias.
A edição deste ano terá espaços dedicados à saúde, à puericultura, artigos, bens e serviços dedicados às grávidas, aos pais e aos bebés, bem como demonstrações e palestras, sobre como aprender a comunicar com os bebés, distinguir os diferentes choros, o estudo da personalidade da criança, os apoios à maternidade, o papel do pai e dos avós ou o sexo durante a gravidez, e ainda, espectáculos musicais a cargo de artistas portugueses consagrados.