quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sete Sóis Sete Luas prossegue com estreia nacional


O Festival Sete Sóis Sete Luas prossegue amanhã, dia 3 de Junho, com um espectáculo da banda liderada pelo italiano REMO ANZOVINO (e o seu piano), uma estreia nacional, às 22H00, no Pátio do Enxugo, na Fábrica da Pólvora de Barcarena.

Compositor e pianista, Anzovino trabalhou desde o início da sua carreira na realização de bandas sonoras para o cinema, especialmente para o cinema mudo. Os seus concertos caracterizam-se pela constante energia e originalidade colocada em palco.
Sobre Anzovino, os críticos escreveram: “… é um músico extraordinário, um maestro na descrição das emoções, que tem a magia de Rota e de Morricone”.
Relembre-se que este Festival, sinónimo de viagem pelo mundo da música descontraída e alegre, prolongar-se-á até Setembro, inserindo-se no âmbito do programa das comemorações dos 250 Anos do Concelho de Oeiras.
Entre diversas estreias nacionais, o cartaz contará, pela primeira vez, com a presença do Brasil – país que acaba de se associar a rede do FSSSL.
Em complemento aos espectáculos está patente ao público uma exposição do célebre pintor toscano Giampaolo Talanim, autor do cartaz do Festival SSSL em 2008. Este artista tornou-se uma figura pública depois de conceber e realizar o grande “affresco” na estação dos comboios de S. Maria Novella, em Florença. Esta exposição pode ser visitada até ao dia 5 de Julho, das 14h00 às 20H00, no Edifício 51 da Fábrica da Pólvora de Barcarena.
O público poderá, ainda, aproveitar para visitar gratuitamente o Museu da Pólvora Negra, aberto das 20H00 às 22H00, nos dias de concerto.