quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Atletismo- "10.ª Meia Maratona Vodafone" apresentada em Conferência de Imprensa

Promovida pelo Maratona Clube de Portugal, a 10.ª edição da "Meia-Maratona Vodafone" também conhecida pela "meia" da Ponte Vasco da Gama, foi apresentada ao final desta manhã de 4.ª feira, num encontro com a comunicação social realizado num hotel de Lisboa.
O clube sedeado em Laveiras (Caxias) e liderado por Carlos Móia, não dá descanso aos adeptos da corrida, já que vão ser muitas as iniciativas agendadas para a manhã do dia 4 de Outubro, dia escolhido para a realização da prova, com partida no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama e chegada junto ao pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.
Este ano e devido à realização das eleições Legislativas, a data teve que ser alterada, uma vez que há muito estava marcada para o dia do acto eleitoral, «causando enormes transtornos, para além dos prejuízos, não só á organização, como a muitos estrangeiros que já tinham passagens de avião e alojamento marcado para essa data», lamentou Carlos Móia, o presidente da direcção do clube oeirense.
Apesar das contrariedades causadas pela nova data, nesta altura já estão inscritos mais de 12.000 participantes, números adiantados no decorrer da conferência de imprensa e que podem chegar aos 17.000, número limite colocado pela organização.
Em termos competitivos, estão garantidos os principais nomes masculinos e femininos, quer a nível internacional, quer no plano nacional.
As inscrições podem ser efectuadas na segunda data (a primeira terminou a 8 de Setembro), até ao dia 2 de Outubro em qualquer agência do BANIF, ou para os clientes em http://www.banif.pt/.
Os dorsais serão levantados no pavilhão Atlântico entre os dias 1 e 3 de Outubro no espaço Fernando Pessoa, instalado na SportExpo/Feira do Desporto e Lazer.
(Foto: Correio de Oeiras/VS)
DR