O executivo da Câmara Municipal de Oeiras deliberou, em Reunião de Câmara, atribuir financiamento a duas obras de equipamentos religiosos do concelho: A nova igreja de Algés e capelas mortuárias em Caxias.
A CMO vai atribuir um subsídio no valor de duzentos mil Euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Cristo Rei, em Algés, mas o valor total da comparticipação da autarquia será de quinhentos mil euros, a atribuir de forma faseada.
De acordo com a Câmara Municipal, "tendo em conta o interesse que representa para o Município a construção do Complexo da nova Igreja de Algés-Miraflores, o qual alia à vertente religiosa e de culto um elevado valor patrimonial, arquitectónico e de embelezamento e valorização do território, a que se junta a função de apoio à comunidade no âmbito do Centro Sócio-Pastoral, a Autarquia tem vindo a apoiar e acompanhar o respectivo processo de edificação".
Já em Caxias, foi aprovado o Contrato de Comparticipação Financeira que estabelece uma comparticipação no valor de 375 mil euros, destinada à construção de capelas mortuárias e salas de apoio pedagógico em Laveiras-Caxias.
O Município tinha já atribuído, em 2006, à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Dores, direito de superfície, em prédio urbano situado em Laveiras, destinado à edificação das referidas capelas e salas de apoio.