Foram apresentados ao princípio da tarde desta 6.ª feira, em Conferência de Imprensa, os últimos pormenores da 10.ª edição da "Meia-Maratona Vodafone" também conhecida pela "meia" da Ponte Vasco da Gama. Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, a colectividade sedeada no concelho de Oeiras, avançou que «apesar de todas as dificuldades criadas pela alteração da data, devido à realização das eleições Legislativas (antes) e das Autárquicas (depois) e ainda do fim de semana prolongado que leva a muitos portugueses a fazerem umas mini-férias, conseguimos chegar aos 16.000 participantes. Foi uma tarefa difícil que obrigou, inclusivé, a RTP a aumentar a publicidade à prova, com passagem de maior número de spot's».
Na sala do hotel lisboeta, onde foi promovido o encontro com a Comunicação Social, marcaram presença inúmeros convidados, patrocinadores, e alguns dos atletas de Élite, incluíndo os de Cadeiras de Rodas (na foto).
150 autocarros levam atletas à partida desde as 7h30 até às 9h00
A exemplo das edições anteriores, todos os concorrentes às diversas iniciativas, desde o 18.º Passeio Avós e Netos", CTT Cadeiras de Rodas, "10ª EDP Mini Maratona, e 10.ª Vodafone Meia Maratona» têm direito a transporte público gratuito para o Parque das Nações, com a apresentação do dorsal respectivo.
Para o local da partida, 150 autocarros da Carris farão o transporte de todos, sendo o único meio para chegar ao tabuleiro. O primeiro sairá pelas 7h30, e o último pelas 9h00. Daí, que quem se atrasar não vai participar concerteza na edição de 2009 da prova.
A última nota é destinada aos automobilistas, uma vez que é preciso ter em conta todos os condicionalismos de trânsito, quer no sábado (no Parque das Nações) e no domingo na Ponte Vasco de Gama e nos seus acessos. É só seguir os conselhos das forças de segurança, nomeadamente da PSP.
(Foto: Correio de Oeiras/VS)
DR