quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Marcos Perestrello quer novo hospital em Oeiras
Foi no auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, que o PS apresentou o seu programa eleitoral para Oeiras, numa cerimónia que contou com presidente do Partido Socialista, Almeida Santos. Marcos Perestrello adiantou que uma das suas apostas é trazer um novo hospital para Oeiras.
Marcos Perestrello apresentou o programa eleitoral do PS para a autarquia de Oeiras, num discurso onde sublinhou que “não há gestão autárquica digna e eficaz sem um poder local prestigiado e credível, no qual os cidadãos possam confiar”, adiantando que actualmente, a Câmara Municipal de Oeiras tem “no seu vértice, um grave problema de credibilidade e um défice ético-político de actuação”.
O candidato socialista defende, no seu programa, a intenção de o município ser “pioneiro na instalação de redes de comunicação de fibra óptica, para levar internet, telefone e televisão em banda larga a casa dos munícipes, com melhor qualidade e menor custo”, e faz uma aposta clara na área da cultura.
“Queremos transformar Oeiras num pólo cultural da área metropolitana de Lisboa, para o que defendemos três linhas de força fundamentais: a salvaguarda e valorização do património histórico e cultural do concelho; a promoção da criação e da produção cultural, com vista à criação de novos públicos; e o desenvolvimento de estratégias de dinamização cultural, com o estabelecimento de redes e parcerias entre todos os agentes, públicos e privados”.
Na área da saúde, Marcos Perestrello adiantou em Carnaxide que “garantimos o alargamento da rede de cuidados de saúde, com a construção dos centros de saúde prometidos e de um novo hospital, que substitua os que hoje servem o concelho, e instituiremos um ‘Cheque Saúde’ para a resolução de situações prementes, a que o Serviço Nacional de Saúde não responda com rapidez”.