sexta-feira, 26 de março de 2010

20.ª edição da Meia Maratona de Lisboa- balanço com a Comunicação Social

«E se isto está mal medido ?...»
Carlos Móia, presidente da direcção do Maratona Clube de Portugal, reuniu ao início desta tarde com os jornalistas para fazer o balanço da 20.ª edição, na qual foram estabelecidos dois novos máximos mundias em estrada, o de 20 kms, e da meia-maratona.
Com mais de 30.000 pessoas numa manhã primaveril, e um lote de atletas de élite de fazer inveja, Lisboa, continua a ser notícia pelo sucesso da prova a todos os níveis e que levou o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (IAAF) Lamine Diack, a dar os parabéns ao Maratona Clube de Portugal, mas também a questionar se a medição do percurso estava rigorosamente certa. Uma dúvida que Carlos Móia confessou hoje aos jornalistas: «com a obtenção do recorde do mundo, também pensei para mim; e se isto está mal medido? e a partir desse momento ficou esta preocupação. Mas posso-vos dizer que o percurso foi (re)medido com os representantes internacionais presentes em parceria com os portugueses, e no final não ficaram dúvidas. Estava rigorosamente certo e por isso, esperamos pela homologação do recorde, que esperamos venha a durar alguns anos» rematou esperançado.
Sobre o futuro, Carlos Móia deixou apenas uma certeza: «bater um recorde do mundo traz estas responsabilidades, mas há pouco a fazer. Apenas sabemos que no próximo ano, a prova está marcada para o dia 20 de Março».
(Foto: Correio de Oeiras/VS)
DR