quarta-feira, 23 de junho de 2010

Olimpíadas de Equitação Adaptada em Leceia – "Inclusão, Igualdade e Desporto"

Nos próximos dias 24 e 25 de Junho (5.ª e 6.ª feira), 10 jovens portadores de deficiência física e mental poderão concretizar um sonho - participar numa prova de competição, em igualdade de circunstâncias com tantos outros atletas de equitação.
A concretização deste “sonho a galope”, só foi possível devido à resposta solidária das empresas Fidelidade Mundial, Oriflame, No Stress, Garland e CMO que, com o seu apoio, permitiram que a Academia Equestre João Cardiga alargasse a sua participação, nesta edição, passando de 6 para 10, jovens com idades que vão desde os 9 aos 25 anos de idade.
O Programa, especialmente concebido tendo em conta as especificidades destes “atletas”, tem início às 11h15 do dia 24, quinta-feira, com provas individuais de Maneio, e Volteio. De tarde, decorrem provas de Gincana e Paradressage. A entrega de prémios será feita no dia 25, sexta-feira, pelas 11h00.
As olimpíadas de Equitação Adaptada, organizadas sob o lema da “Inclusão, Igualdade e Desporto”, têm como principais objectivos; Partilhar experiências em igualdade de oportunidades; Permitir uma maior interacção com (e na) comunidade; Sensibilizar e divulgar a prática da equitação terapêutica, da equitação desportiva de competição e Promover a Pessoa em toda a sua envolvência.
"A Direcção da Academia João Cardiga aproveita a oportunidade para agradecer publicamente a todos os que contribuíram para a concretização deste “Sonho a Galope”. BEM HAJAM! " pode ler-se na nota enviada à nossa redacção...
(Foto: Cortesia AJC)