domingo, 19 de dezembro de 2010

Edição n.º 46

Editorial

Boas Festas e Próspero Ano Novo

O ano está a chegar ao fim. O Correio de Oeiras realizou uma edição especial a poucos dias do Natal para lhe dar a conhecer os últimos acontecimentos do concelho.

Oeiras está mais solidária e mais atenta às necessidades dos seus munícipes. A Câmara Municipal de Oeiras lançou um livro, Habitação em Oeiras – 25 anos, que compila todo o processo de realojamento das famílias mais carenciadas levado ao cabo nas últimas duas décadas e meia. E neste fim-de-semana entregou mais de um milhar de cabazes de Natal aos 1500 agregados familiares carenciados do parque habitacional do município. O recente programa “Direito à Alimentação” encontrou em Oeiras uma localidade piloto para pôr em prática os seus propósitos já este mês. Por outro lado, em Barcarena a Academia Equestre João Cardiga implementou, em Setembro, um sistema de aproveitamento dos recursos renováveis para a produção de energia. Nesta edição, damos-lhe a conhecer os primeiros dados sobre este projecto-piloto daquela freguesia. Na área da saúde, recordámos alguns dos cuidados básicos que deve ter sempre em consideração quando as temperaturas descem e ficamos mais expostos às doenças sazonais. No desporto, relatamos os últimos acontecimentos na equipa sénior de hóquei patins do Clube Desportivo de Paço de Arcos, a retrospectiva sobre a 29.ª Corridas das Localidades realizada em Carnaxide e mostramos-lhe que o Sport Algés e Dafundo tem vindo a ser um impulsionador importante dos melhores atletas do concelho nas competições internacionais.

Durante este ano, foram muitos os momentos que guardamos com carinho e emoção. Estamos certos que apesar das adversidades, conseguimos sempre encontrar um caminho melhor a seguir. Em 2011 sabemos que haverá períodos difíceis em todos os sectores e na imprensa regional o cenário não é muito mais animador, mas nós não desistimos nem deixaremos ficar mal todos aqueles que connosco têm batalhado para ultrapassar as dificuldades. Da nossa parte, pode estar seguro que vamos prosseguir o trabalho que temos vindo a fazer para que possa acompanhar a evolução do seu concelho e, juntos, construirmos uma região melhor e maior. Despedimo-nos de 2010 com votos de muita felicidade, boas festas e óptimas entradas no novo ano a todos os nossos leitores, amigos, colaboradores e anunciantes. Muito obrigada pelo voto de confiança e preferência!