domingo, 19 de dezembro de 2010

Clube Desportivo de Paços de Arcos: Ambiciona subida de divisão

A equipa sénior de Hóquei em Patins (CDPA) venceu, no sábado, 18 de Dezembro, o Alen­quer por cinco a um, e continua a lutar para a ambicionada subida à Primeira Divisão.

«O grande objectivo desta época é a subida para a Primeira Divisão de Hóquei em Patins. Este é o lugar a que o Paço de Arcos tem direito uma vez que sempre foi um clube de Primeira Divisão. Queremos fazer uma época descan­sada, jogando de cabeça levantada e com seriedade», sublinhou José Silveira, presidente do clube. Com a vitória do passado fim-de-semana, referente à 12.ª jornada, frente ao S. Alenquer Benfica por cinco a um, o clube está a caminhar a passos largos para a ambicionada subida à Primeira Divisão. Este resultado permi­tiu à equipa subir um lugar na classificação ge­ral naquele que foi último encontro deste ano. O CDPA encontra-se, actualmente, no 3.º lugar, com 28 pontos, menos cinco que o primeiro classificado, os Tigres de Almeirim. «Descemos o ano passado devido a uma má fase que o clu­be atravessou, nomeadamente a nível financei­ro, sem conseguir reforçar a equipa», explicou o presidente e acrescentou que «o clube está, actualmente, numa situação financeira estável, pois não tem dívidas».

A diferença de pontos entre os cinco primeiros classificados é bastante curta. Segundo José Silveira, «a segunda divisão não é tão fraca como as pessoas podem imaginar. É uma divisão que normalmente dá luta, por vezes mais do que a primeira. Não há dúvida nenhuma que este ano está renhida. Temos cinco equipas, HC Turquel, Juventude Ouriense, HC “Os Tigres”, a Associação Desportiva de Oeiras e o CDPA que estão a ter os melhores resultados. Estou convencido que destas equipas vão sair as duas que vão subir de divisão», afirmou.

Nos outros escalões, José Silveira disse ao Correio de Oeiras que os resultados são satisfatórios. «Praticamente todos os anos temos uma equipa que é campeã nacional. Temos miúdos que são muitíssimos bons e que se destacam bastante dos adversários», concluiu o presidente. Totalizando mais de cem jogadores, o CDPA é o clube português com maior número de atletas chamados à selecção nacional de Hóquei em Patins em vários escalões etários.